23/03/2022 às 21h28min - Atualizada em 23/03/2022 às 21h28min

MPPI lança podcast sobre direitos de crianças e adolescentes

Ao todo, serão produzidos 10 edições com a participação de diversos especialistas e autoridades

MPPI
Divulgação


Com o objetivo de difundir informações acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros temas ligados à temática infantojuvenil, o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij), lança o podcast “Infância em Foco”.

Ao todo, serão produzidos 10 edições com a participação de diversos especialistas e autoridades na área da infância e juventude. O material será disponibilizado quinzenalmente, as quartas-feiras, através da página on-line da Rádio MPPI e contará com opção para download. O podcast também será incluído na programação da rádio, após sua disponibilização no site, e reprisado as sextas-feiras, às 10h.

A presidente da Sociedade de Pediatria do Piauí, Anenisia Coelho de Andrade, foi a primeira convidada e falou sobre a vacinação de crianças e adolescentes, especialmente contra a covid-19. “Temos a preocupação de que as pessoas tenham um olhar no sentido da prevenção, pois não precisamos esperar que nossas crianças adoeçam. Por isso, a importância das vacinas”, pontuou Anenisia.

A entrevista foi realizada pelas promotoras de Justiça Joselisse Nunes, coordenadora do Caodij, e Karla Daniela Furtado Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caods).

“O projeto consiste numa série de entrevistas relacionadas à área da infância e juventude. Desenvolvemos no MPPI a campanha ‘Criança protegida é criança vacinada’, que envolve a temática da vacinação infantil. Diante disso, escolhemos iniciar por esse assunto o nosso podcast”, completou a coordenadora do Caodij, quem idealizou o projeto.

A próxima edição abordará a temática da adoção e está prevista para ser disponibilizada no dia 06 de abril na página da Rádio. A população pode contribuir na realização do podcast e encaminhar perguntas para o WhatsApp da Coordenadoria de Comunicação Social do MPPI através do (86) 3194-8726 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp