23/03/2022 às 20h28min - Atualizada em 23/03/2022 às 20h28min

Instituto Antonino Freire ganha Núcleo de Formação e Pesquisa

União para promover a qualificação profissional para estudantes

Lorenna Ramalho
Inaugurado nesta quarta-feira (23), o Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis e Telecomunicações da Universidade Estadual do Piauí - NUFPERPI, localizado no prédio do Instituto Antonino Freire.
 
Parceiros como o Governo do Estado, a Superintendência de Administração Acadêmica/ SUPAC, o Rio Poti Energia, Piauí Conectado e o Curso de Engenharia Elétrica do Centro de Tecnologia e Urbanismo da UESPI se uniram proporcionando um meio para promover qualificação profissional para estudantes. Um facilitador para o mercado.
 
O evento contou com a presença entre coordenadores, diretores e mestres; do prefeito de Coivaras/PI, Marcelino Almeida de Araújo.
 
O descerramento da placa que dá início a este investimento que visa: socializar tecnologias através de pesquisadores externos/docentes e discentes, ampliando serviços ao corpo estudantil e a toda à sociedade.

 
Vale frisar que a equipe em questão alcancou destaque no programa de TV, UniVERciência. Esta, possui a participação de Instituições de Ensino em todos os Estados Nordestinos; promovendo a popularização e difusão da ciência.
 
O núcleo foi premiado em 2020 com Face Shields (protetores faciais) para o enfrentamento da Covid 19. Produto confeccionado com magnus desenvolvidos pelo próprio centro de pesquisa, também estando ativos em outros projetos.
 
As energias renováveis estão ligadas a um menor impacto ambiental, a geração de empregos, ao desenvolvimento sustentável e a uma mínima despesa com manutenção. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp