23/03/2022 às 20h10min - Atualizada em 23/03/2022 às 20h10min

Com Antony, Tite confirma seleção brasileira para enfrentar o Chile

Atacante do Ajax fará estreia como titular do ataque canarinho nesta quinta, no Maracanã

Redação
Reprodução/Internet


O técnico Tite colocou a escalação de Antony como dúvida, em entrevista na tarde desta quarta-feira, mas horas depois o atacante foi a campo e teve a sua titularidade confirmada para a partida da seleção brasileira contra o Chile, que acontece às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.

O duelo, válido pela 17ª rodada das Eliminatórias, marcará a despedida da Seleção de sua torcida no ano da Copa do Mundo, uma vez que os amistosos disputados até a viagem para o Catar serão realizados no exterior.

Titular da equipe canarinho pela primeira vez, Antony terá a companhia de Neymar e Vini Júnior no ataque. O craque do Paris Saint-Germain jogará centralizado, mas com liberdade de movimentação.

Vivendo bom momento no Ajax (com 22 participações em gols em 33 jogos), Antony estava com dores no tornozelo, mas se recuperou bem e está apto a atuar.

Outra novidade na equipe é Guilherme Arana como titular da lateral esquerda. Ele deve ter bastante liberdade para atacar, juntando-se aos homens de frente quando o Brasil tiver a bola.

No último treino antes do duelo contra o Chile, realizado na tarde desta quarta, na Granja Comary, Tite montou a Seleção com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.

Já os reservas treinaram com: Weverton, Daniel Alves, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (se alternando com Arthur) e Coutinho; Rodrygo, Richarlison e Martinelli.

Já os reservas treinaram com: Weverton, Daniel Alves, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (se alternando com Arthur) e Coutinho; Rodrygo, Richarlison e Martinelli.

Inicialmente, Tite comandou um trabalho tático em que a equipe tentava infiltrar na defesa adversária. Quando perdiam a bola Tite, o treinador contava até cinco para que a posse fosse recuperada - o que aconteceu na maioria das vezes.

O treinador frequentemente pedia para "mudar o eixo", girar a bola para cansar e achar espaços na marcação adversário.

Em determinado momento, o lateral-direito Danilo recebeu de frente para o gol, mas passou a Antony para duelo na ponta. Tite não gostou:

– Vou ficar chateado se você pegar uma bola dessa e não chutar – disse o técnico ao lateral da Juventus.

Por fim, Tite ensaiou o posicionamento ofensivo e defensivo em lances de bola parada.

Dos 25 convocados, o único que ainda não se apresentou é o goleiro Everson, do Atlético-MG, chamado para o lugar de Éderson, do Manchester City, cortado após apresentar um quadro de gastroenterite. O jogador do Galo se juntará ao grupo diretamente no hotel em que a delegação canarinho ficará hospedada, no Rio de Janeiro, após a primeira semifinal do Campeonato Mineiro, disputada na tarde desta quarta.

Depois da partida contra o Chile, a Seleção encara a Bolívia, terça-feira, em La Paz.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e descobrirá os adversários no Catar em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril. Vale lembrar que a Seleção ainda terá de realizar a partida contra a Argentina, válida pela 6ª rodada das Eliminatórias, que acabou suspensa após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. O clássico ainda não tem data para ocorrer.

Os chilenos têm 19 pontos, a dois do Peru, o quinto colocado, que hoje iria para a repescagem para disputar uma vaga ao Mundial.

Fonte: Globo Esporte


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp