23/03/2022 às 18h30min - Atualizada em 23/03/2022 às 18h30min

Ônibus Lilás beneficia mulheres em Barreiras do Piauí

Foram beneficiados 101 mulheres da região que receberam os serviços de assistência jurídica

Redação
Divulgação


A segunda rota do Ônibus Lilás, projeto da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI),  foi realizada no município de Barreiras do Piauí, na comunidade Brejo da Lagoa oferecendo os serviços de assistência jurídica, psicossocial e informações sobre a campanha “Ei, mermã, você não está sozinha!” e Lei Maria da Penha. Foram beneficiados 101 mulheres da região. “Participar do Ônibus Lilás está sendo incrível, pois escutamos as palestras que trazem informações que não sabia principalmente sobre a Rede de Atendimento às mulheres” declara Dona Maria Francisca, moradora da comunidade Brejo da Lagoa.

Na ação esteve presente a Secretária de Assistência Social, Dorileide, representando o  Prefeito Manoel Aroldo Barreira, a coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide, a secretária de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marineide, representante da Secretária de Saúde, a enfermeira Elaine, o secretário de Desenvolvimento, Robson, a coordenadora geral de Educação, Márcia, a representante da Comunidade, Joelma, e  diretora da escola, Rosenilde.

“Indo até as comunidades nos municípios e levando informações sobre a nossa Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência, percebemos que a mulher tem mais coragem para denunciar a agressão se for acompanhada pela rede. O nosso trabalho com o Ônibus Lilás é articular os órgãos, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e mulheres para realizarmos juntas o enfrentamento à violência doméstica”, pontua a coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade, Larissa Moura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp