23/03/2022 às 16h22min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h22min

Lacen recebe obras de melhorias estruturais e reformas

Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está implementando melhorias na estrutura física e instalações do Laboratório Central do Estado do Piauí (Lacen-PI). A unidade está passando por reparos em todo o telhado, obras no almoxarifado, instalações elétricas, adequação do dormitório para os trabalhadores, além de outras intervenções estruturais para melhorar ainda mais os trabalhos que o laboratório vem desempenhando.

Entre os serviços que ainda estão sendo executados está a drenagem do ambiente. “Devido as fortes chuvas a questão da drenagem ainda está sendo trabalhada. Nós tivemos um pequeno alagamento na unidade, mas que não foi causado pelas obras, essa etapa da drenagem logo será concluída evitando outro problema como esse. Além disso, já concluímos a reforma do teto e estamos melhorando toda a estrutura do local”, explicou Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios.

As obras tiveram início no dia 03 de Janeiro de 2022 e devem levar mais qualidade de trabalho para os técnicos do laboratório, que são essenciais para a saúde pública do estado.

“O Lacen vem sendo um dos locais mais importantes na nossa linha de frente durante o nosso enfrentamento a pandemia aqui no estado. Possibilitar um ambiente que garanta uma alta qualidade do trabalho dos nossos técnicos, além de mais conforto é essencial para que os níveis de desempenho do nosso laboratório permaneçam elevados”, explica o secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O Lacen vem fazendo papel essencial durante o enfrentamento à pandemia no Piauí. Diariamente são realizados exames para identificação de novos casos da Covid-19, elemento essencial para que as autoridades em saúde do estado entendessem a realidade da pandemia no Piauí e tomem as medidas corretas no enfrentamento a doença. “As obras no Lacen continuam com o objetivo de termos uma melhor estrutura para servidores e usuários dos serviços do Laboratório Central”, reforça Florentino Neto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp