22/03/2022 às 22h00min - Atualizada em 22/03/2022 às 22h00min

Chuva desta madrugada acumulou 55 milímetros de água em Francisco Santos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (21) uma alerta laranja para 103 municípios

Redação
Reprodução/Internet


Nos últimos dias boas chuvas têm caído em diversos municípios da região de Picos. Na madrugada desta terça-feira (22), entre outras, a cidade de Francisco Santos registrou um acúmulo de 55 milímetros de água. A medição foi registrada em uma propriedade rural localizada na PI que dá acesso à BR-020. A chuva iniciou entre 01h e 01h30min prosseguindo até as 03h aproximadamente com pancadas consideráveis.

A expectativa é que do final da tarde de hoje (22/03) para o decorrer da noite mais chuvas caiam sobre Francisco Santos. O produtor rural conhecido como Diar, em contato com nossa redação, enviou um vídeo no final da tarde de hoje que retrata a formação de chuvas.

Alerta de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (21) uma alerta laranja para 103 municípios localizados na região Centro e Norte do Piauí que estão com previsão de chuvas intensas até 11h de terça-feira (22), quando é emitido um novo alerta pelo instituto. Uma parte do estado também está em alerta amarelo.

A previsão aponta foi de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

112 municípios, localizados no Centro, Sudeste e Sudoeste do Piauí estão em alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alguns municípios dessa área são Angical do Piauí, Amarante, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Simões, Santo Antônio de Lisboa, Queimada, Regeneração, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp