28/09/2021 às 15h32min - Atualizada em 28/09/2021 às 15h32min

Piauí precisa despertar para importância do Esporte na vida das pessoas

Deputado Estadual Warton Lacerda concedeu na tarde desta terça-feira (28), uma entrevista exclusiva ao portal Intopo, em que defende o esporte como uma de suas principais bandeiras no exercício do mandato no estado do Piauí.

Foto: Intopo

O Deputado afirma que defende como uma de suas bandeiras principais a valorização do esporte no Piauí, para ele o poder público precisa acordar para importância do esporte na vida das pessoas.

 

“Sou presidente de um time de futebol e quando viajo para outros estados, vejo a diferença gigantesca, temos muitos talentos em diversos esportes, mas que precisam de apoio tanto do poder público, como da iniciativa privada”

 

Para Warton Lacerda um espaço esportivo que está abandonado é o estadio Albertão, que é pouco utilizado, não só para pratica do futebol, como também de outras modalidades como: atletismo, judô, capoeira, badminton, entre outros.

 

“É preciso que a iniciativa privada e o poder público dêem as mãos e abracem o esporte, pois nosso estado é carente de ídolos, somos conhecidos por ai a fora como o patinho feio”.

 

Futebol do Piauí

 

De acordo com o deputado, o futebol piauiense precisa muito do apoio da iniciativa privada, e chama atenção de que o estado do Ceará tem dois times na serie A do campeonato brasileiro e o Maranhão tem um time na serie B, já o Piauí time Altos na série C, mas que só chegou lá com muita força de vontade, pois o futebol não é feito só de salário é preciso ter estrutura.

 

“O Governo do estado tem ajudado o time do Altos, mas ainda falta a iniciativa privada abrir os olhos. É preciso criar uma corrente para os times avançarem. É preciso por em prática essa paixão que o piauiense tem pelo futebol, os empresários ainda não demonstraram essa paixão ou se tem é por time de fora”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp