21/03/2022 às 15h38min - Atualizada em 21/03/2022 às 15h38min

Eventos no Centro de Convenções já movimentam o cenário cultural

CCOM
Inaugurado no dia 12 de março, o Centro de Convenções de Teresina preparou uma programação especial para o mês de abril. O espaço, que já recebeu shows de Pitty e Geraldo Azevedo, vem com programação especial que une o erudito ao popular. Em menos de 10 dias de espaço, muitas pessoas já se emocionaram com o que viram e a agenda conta com 8 eventos importantes já em abril.

A estudante de medicina Mariana Moreira ficou feliz em ver o concerto de Pitty, que retornou para Teresina após mais de 10 anos de espera dos fãs em apresentação neste sábado (19). “É um retorno para a minha adolescência. Pitty representa muito da nossa geração e estou muito feliz em vê-la no palco do Centro de Convenções, que ficou muito bonito”, revela.

A advogada Lia Portela também aprovou a apresentação. “Foi um show muito organizado e o espaço, além de confortável, é bastante acessível a todos. Curtimos o show com segurança e tranquilidade”, acrescenta.
E tem gente que vive a expectativa de ver uma lenda da música popular brasileira. A deusa do samba Alcione se apresenta no palco do Centro de Convenções no dia 9 de abril e gera expectativa em toda a cidade, com ingressos esgotados.

Samdra Dee, professora de inglês da rede municipal, conta que está emocionada em ver a marrom. “É a realização de um sonho. Alcione é uma pessoa de luz que canta muito. Ela construiu um legado de sucesso que merece ser ovacionado. Alcione é do Maranhão para o mundo! Da gafieira ao samba com maestria. É uma honra poder vê-la”, aponta.

Programação para todos os públicos

Além de Alcione, o público de Teresina pode esperar para o mês de abril performances da Orquestra Sinfônica de Teresina (4), Paulo Betti (10), Kemuel (22), A Bela e a Fera (24) e o show de humor de Zé Lezin e Diceu Andrade (30). Além dos concertos, peças de teatro e humorísticos, a palestra do filósofo Luis Felipe Pondé (20) e o Outlet Chic, que inicia no dia 29 de abril, também são bastante aguardados.

O Centro de Convenções de Teresina dispõe de múltiplos espaços para garantir uma melhor experiência de quem vem prestigiar os eventos. Além do teatro, são dois pavilhões, salão nobre, hall nobre, auditórios e restaurante. “A ideia é que a pessoa possa ir no show da Pitty enquanto no mesmo espaço acontece uma feira, por exemplo. É um espaço dinâmico e pensado para melhor atender a população”, revela Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc-PI).

A partir de um contrato de parceria público-privada (PPP), o Centro de Convenções recebeu melhorias estruturais significativas, além de equipamentos de última geração em iluminação, refrigeração e acústica. A reforma foi entregue em 11 meses pela concessionária DMDL, antes mesmo do prazo de inauguração previsto para um ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp