21/03/2022 às 09h18min - Atualizada em 21/03/2022 às 09h18min

Motoristas e cobradores iniciaram greve por tempo indeterminado; 100% da frota está parada

Da Redação
Os motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital iniciaram na manhã desta segunda-feira (21) uma nova greve por tempo indeterminado. Cerca de 100% da frota está parada e os manifestantes seguem com reivindicações na porta das garagens. A categoria quer que os empresários assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reposição salarial e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tíquete de alimentação.

A categoria deve realizar uma manifestação em frente a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o  Strans já cadastrou cerca de 250 veículos alternativos para atender a população durante a greve dos motoristas e cobradores.  O projeto  ‘Táxi Lotação’, também deverá ser iniciado onde 2 mil veículos devem ser cadastrados. 

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) informou sobre a notificação de greve e enfatizou que as empresas querem manter o funcionamento dos serviços para  atender a demanda dos passageiros. O Setut esclareceu ainda que o não cumprimento do acordo firmado em outubro do ano passado é um dos fatores que têm prejudicado o setor. 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp