20/03/2022 às 14h30min - Atualizada em 20/03/2022 às 14h30min

Motoristas e cobradores iniciam greve em Teresina nesta segunda-feira (21)

A paralisação é por tempo indeterminado e a previsão é de que nenhum ônibus da frota circule em Teresina

Maria Elvira
Reprodução/Internet


Motoristas e cobradores iniciam uma nova greve no sistema de transporte público da capital a partir de meia noite nesta segunda-feira (21).

A paralisação é por tempo indeterminado e a previsão é de que nenhum ônibus da frota circule em Teresina até que as reivindicações da categoria sejam atendidas. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso.

A classe quer que os empresários ligados ao transporte público assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reposição salarial e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tíquete de alimentação.

O presidente do Sintetro informou que na segunda (21) a programação é de que motoristas e cobradores façam uma concentração na garagem dos ônibus e seguirão para uma manifestação em frete à sede do TRT, onde ele garante que terão o apoio também de outros sindicatos e organizações, como os de professores e estudantes. 

A categoria pode retroceder da decisão de deflagrar a greve, caso obtenham uma proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) até as 18h deste domingo (20). 




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp