20/03/2022 às 11h10min - Atualizada em 20/03/2022 às 11h10min

LeBron James faz história e se torna 2º maior cestinha da NBA: "É uma honra para mim"

Kareem Abdul-Jabbar, seis vezes campeão da NBA, lidera com 38.387 pontos

Redação
Reprodução/Internet


Quem é rei nunca perde a majestade, pelo contrário! LeBron James alcançou o posto de segundo maior cestinha, na temporada regular da NBA, na rodada deste sábado. A noite teve um gosto agridoce, já que a marca histórica não foi acompanhada por uma vitória do Lakers.

- Só por fazer parte desta liga por tantos anos como eu tenho feito parte dela e estar ligado a alguns dos maiores que já jogaram este jogo, caras que eu assisti ou estudei ou li sobre ou aspirava a ser como... Estou sempre sem palavras para isso - disse James.

LeBron anotou 38 pontos, mas o Washington Wizards levou a melhor com o placar de 127 a 119.


- Obviamente, em algum momento, eu serei capaz de olhar para trás e enxergar este momento, mas agora o sentimento que eu tenho. Eu não posso separar isso - comentou LeBron, ainda chateado após a derrota em quadra.


LeBron James, que começou sua carreira na NBA em 2003, precisou de 21 pontos para ultrapassar Karl Malone (36.928 pontos). O jogador de 37 anos já alcançou 36.947 pontos na temporada regular, tendo jogado 113 jogos a menos que Malone.

- É uma honra para mim, para minha cidade natal, para minha família e meus amigos poder viver esses momentos ao longo desta jornada. E é exatamente para quem eu faço isso - disse o


O ex-centro do Milwaukee Bucks e Lakers Kareem Abdul-Jabbar, seis vezes campeão da NBA, lidera a lista de cestinhas com 38.387 pontos - um recorde que dura 33 anos desde que se aposentou em 1989.


- Não vou me permitir pensar nisso. Sempre joguei do jeito que joguei ao longo dos anos. Essas coisas aconteceram organicamente apenas saindo e jogando o jogo da maneira certa... Espero conseguir isso em algum momento da minha carreira, mas não vou pensar muito nisso - afirmou LeBron, sem colocar metas para alcançar Kareem Abdul-Jabbar.


King James volta a jogar e somar pontos na próxima segunda-feira. Os Lakers pegam o Cleveland Cavaliers, fora de casa.


Minnesota Timberwolves

O Minnesota Timberwolves é o time mais quente da NBA em março, e o atropelamento sobre o Milwaukee Bucks por 138 a 119, na noite deste sábado, em casa, foi mais uma prova.

Fonte: Globo Esporte


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp