Quem é rei nunca perde a majestade, pelo contrário! LeBron James alcançou o posto de segundo maior cestinha, na temporada regular da NBA, na rodada deste sábado. A noite teve um gosto agridoce, já que a marca histórica não foi acompanhada por uma vitória do Lakers.
- Só por fazer parte desta liga por tantos anos como eu tenho feito parte dela e estar ligado a alguns dos maiores que já jogaram este jogo, caras que eu assisti ou estudei ou li sobre ou aspirava a ser como... Estou sempre sem palavras para isso - disse James.
LeBron anotou 38 pontos, mas o Washington Wizards levou a melhor com o placar de 127 a 119.
- Obviamente, em algum momento, eu serei capaz de olhar para trás e enxergar este momento, mas agora o sentimento que eu tenho. Eu não posso separar isso - comentou LeBron, ainda chateado após a derrota em quadra.
LeBron James, que começou sua carreira na NBA em 2003, precisou de 21 pontos para ultrapassar Karl Malone (36.928 pontos). O jogador de 37 anos já alcançou 36.947 pontos na temporada regular, tendo jogado 113 jogos a menos que Malone.
- É uma honra para mim, para minha cidade natal, para minha família e meus amigos poder viver esses momentos ao longo desta jornada. E é exatamente para quem eu faço isso - disse o
O ex-centro do Milwaukee Bucks e Lakers Kareem Abdul-Jabbar, seis vezes campeão da NBA, lidera a lista de cestinhas com 38.387 pontos - um recorde que dura 33 anos desde que se aposentou em 1989.
- Não vou me permitir pensar nisso. Sempre joguei do jeito que joguei ao longo dos anos. Essas coisas aconteceram organicamente apenas saindo e jogando o jogo da maneira certa... Espero conseguir isso em algum momento da minha carreira, mas não vou pensar muito nisso - afirmou LeBron, sem colocar metas para alcançar Kareem Abdul-Jabbar.
King James volta a jogar e somar pontos na próxima segunda-feira. Os Lakers pegam o Cleveland Cavaliers, fora de casa.
Minnesota Timberwolves
O Minnesota Timberwolves é o time mais quente da NBA em março, e o atropelamento sobre o Milwaukee Bucks por 138 a 119, na noite deste sábado, em casa, foi mais uma prova.
Fonte: Globo Esporte