20/03/2022 às 13h00min - Atualizada em 20/03/2022 às 13h00min

Após mobilização de agentes de saúde, PEC do piso será votada na quarta (23)

O presidente do SINDAST, Antônio Jorge, ressaltou a importância da união da categoria

Redação
Divulgação

 

 

Agentes de saúde e agentes de combate às endemias de todo o país estiveram reunidos em Brasília, mobilizados em busca da confirmação da votação da PEC 22/11, que garante o piso salarial nacional da categoria. E após reunião, na quarta-feira (16), com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lyra, a votação a votação da PEC 22 foi confirmada para a próxima quarta-feira (23/03).

O Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina (SINDAST) tem atuado diretamente em Brasília, na linha de frente dessa luta pelo piso da categoria. Estiveram presentes nessa última caravana, os diretores do SINDAST, Genaldo Sousa e Antônio dos Santos.

O diretor Genaldo Sousa, que também é diretor de imprensa da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), permanece em Brasília e destaca a importância da participação dos agentes de saúde que pegaram a estrada, enfrentaram o cansaço e todas as adversidades para ir à capital federal, e aos que mobilizaram os parlamentares pelas redes sociais.

“Seguimos mobilizados, com a garantia de que a PEC22 será pautada na próxima quarta feira (23), com apoio de todos os lideres. Nossa Confederação se reuniu com o Ministro da Saúde, parlamentares e técnicos do ministério para tratar do reajuste da Lei Orçamentária Anual, buscando resolver o impasse da relocação de valores para que sejam enviados aos municípios para pagar a categoria”, explicou Genaldo.

O presidente do SINDAST, Antônio Jorge, ressaltou a importância da união da categoria na luta por direitos e melhores condições de trabalho.

"Temos mobilizado e unido a categoria em prol de uma luta justa e que dá resultados. Temos lutado em todas as esferas, com diálogo, seriedade e compromisso. A realidade de nosso piso salarial tem sido construída a cada passo, com muita determinação. Na próxima quarta-feira esperamos votar e aprova a PEC 22, uma conquista que é fruto da determinação e união de todos os agentes de saúde e agente combate às endemias de todo o país”, afirmou Jorge.

A confederação nacional e lideranças sindicais permanecem em Brasília em constante diálogo e mobilização até a data da votação da PEC 22, marcada para a quarta-feira (23) na Câmara dos Deputados.

 

Fonte: ASCOM SINDAST


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp