20/03/2022 às 06h59min - Atualizada em 20/03/2022 às 06h59min

Exigências do cargo

Ministro do STF e aplicativo russo no Brasil repercutem em todas as mídias

Lorenna Ramalho
Representação internet
 
Alexandre de Moraes e Telegram estão entre os assuntos mais divulgados. E trazem à tona, inclusive, a palavra "censura". Moraes ocupa o cargo desde 2017. 
 
A maior parte da população pensa que para ser Ministro do Supremo Tribunal no Brasil precisa ser juiz. O que não acontece. Entre as exigências não há necessidade de ser magistrado, advogado ou mesmo ter formação em Direito. 
 
Tal nomeação é feita pelo Presidente da República que indica e pela aprovação absoluta do Senado. Tendo que ter mais de 35 e menos de 65 anos, notável saber jurídico e reputação ilibada. Quanto a remuneração e benefícios do estar ministro; realmente, trata-se de algo como a maioria imagina. 
 
A decisão pelo bloqueio do Telegram foi com base num pedido da Polícia Federal e justificada pelo descumprimento de ordens judiciais. Há a ótica: eleições, política, evitar fake news. Usuários do Telegram comentam que preferem usá-lo por questões de segurança nas mensagens e maiores recursos. 
 
O posicionamento do Presidente da República é contrário à atitude do Ministro. A empresa Telegram pediu desculpas e solicitou adiamento do bloqueio da plataforma. Até o momento, o Telegram continua funcionando. O que estará ligado ao cumprimento das medidas: o novo prazo é de 24 horas. Em outros países, a empresa também sofreu sanções.
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp