18/03/2022 às 20h30min - Atualizada em 18/03/2022 às 20h30min

OAB Piauí promove debate com os candidatos ao cargo de desembargador do TRT-PI no dia 22 de março

O debate acontecerá na próxima terça-feira (22/03), a partir das 14h, no auditório da OAB Piauí

Redação
Divulgação


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), promoverá um debate com os advogados e advogadas que concorrem à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região pelo Quinto Constitucional. O debate acontecerá na próxima terça-feira (22/03), a partir das 14h, no auditório da OAB Piauí.

O presidente da Seccional Piauí, Celso Barros, reforçou a importância democrática do debate. “Essa é uma oportunidade para que os candidatos possam expor suas ideias e propostas para advocacia e na sociedade, além de debaterem entre si assuntos de relevância para o pleito. Todo processo tem ocorrido de forma democrática. Tudo da melhor forma para que o os advogados possam escolher o melhor representante para o Quinto Constitucional”, destacou.

Para o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Albelar Prado, esse é um processo que merece a atenção de toda classe. “É muito importante não apenas para o sistema judicial, mas para toda a classe dos advogados e sociedade como um todo. Esse feito democrático garante a representatividade da advocacia em instâncias superiores, bem como a divergência de pensamentos nesses tribunais, trazendo inovação e dinamismo no sistema, de forma a homogeneizar e democratizar a justiça para todos”, afirmou.

O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, também ressaltou a relevância do processo do debate para que a advocacia possa conhecer as propostas dos candidatos. “O debate do Quinto Constitucional é de grande valia, tanto para candidatos, quanto para os eleitores, tendo em vista que eles poderão explanar suas propostas para representar a advocacia no Tribunal Regional do Trabalho”, afirmou o advogado.

Fonte: OAB- PI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp