17/03/2022 às 19h40min - Atualizada em 17/03/2022 às 19h40min

Gerentes da educação municipal conhecem detalhes do projeto de formação inclusiva

A ideia é inserir estratégias da educação inclusiva no planejamento de capacitações continuadas

Semec
Divulgação


Com tudo pronto para o início da formação dos professores da Rede Municipal de Teresina em uma perspectiva inclusiva, a coordenação do projeto apresentou, nesta quinta-feira (17), detalhes da ação para o grupo de gerentes da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O projeto foi pensando pela Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria e apresentado para cada público que compõe a Rede.

A ideia é inserir estratégias da educação inclusiva no planejamento de capacitações continuadas. Professores, coordenadores pedagógicos, diretores e técnicos da Semec serão preparados para atender os alunos com deficiência matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal. A programação inclui explicações sobre cada deficiência e transtorno, fornecendo subsídios para que os profissionais estejam mais próximos dos alunos.

Ao apresentar o projeto da formação para cada público, a coordenadora Cássia Dias conta que espera um amplo engajamento de todos. “Os coordenadores pedagógicos já conhecem nossa proposta, assim como os formadores, os técnicos que trabalham com educação inclusiva no município e os profissionais do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM), agora também os gerentes. Entendemos que o processo de inclusão na escola não deve partir apenas do professor em sala de aula, mas de toda a escola, de toda a Rede, personagens envolvidos nas práticas pedagógicas”, declara Cássia.

A próxima etapa é o lançamento oficial da formação, com diretores das escolas núcleo e professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), no dia 4 de abril. “Está chegando a hora da prática. Passamos por essa sensibilização da importância de construir uma educação cada vez mais inclusiva e atendendo as expectativas do prefeito Dr. Pessoa vamos trazer os alunos para mais perto do processo de ensino e aprendizagem, sem excluir ninguém”, disse o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp