17/03/2022 às 15h47min - Atualizada em 17/03/2022 às 15h47min

Menino de 11 anos que fugiu sozinho da Ucrânia reencontra mãe

R7
A família do pequeno Hassan Al-Khalaf se reencontrou na Eslováquia após a história da fuga solitária do menino de 11 anos rodar o mundo. O garoto deixou a cidade de Zaporizhzhie, na Ucrânia, e percorreu mais de 1.000 km sozinho para chegar ao país vizinho.

Hassan encontrou sua mãe, Yulia Pisetskaya, na última terça-feira (15), após a matriarca da família enviá-lo sozinho à Eslováquia para encontrar os outros quatro irmãos que moravam lá. O menino chegou à fronteira dos países apenas com o telefone de um irmão anotado na mão.

A mãe de Hassan precisou tomar tal atitude pois temia que a avó das crianças não resistisse a uma viagem tão longa e complicada em direção à Eslováquia. "Agradeço muito por terem salvado a vida do meu filho", declarou Pisetskaya nas redes sociais na última semana.

De acordo com a polícia da Eslováquia, a mãe e a avó de Hassan conseguiram chegar ao país em um dos comboios de refugiados que chegam dia após dia nas fronteiras vizinhas à Ucrânia.
Agora, Hassan, seus quatro irmãos, a mãe, a avó e o cachorrinho poderão se abraçar novamente e tentar recomeçar a vida mais uma vez, agora em Bratislava, capital da Eslováquia.

Histórias de fugas
A família de Hassan já passou por essa mesma história uma vez. Eles chegaram à Ucrânia após fugirem da guerra na Síria, onde o pai das crianças acabou morto.

Em Zaporizhzhie, a família de Hassan fez uma nova moradia, enquanto o irmão mais velho foi para Bratislava para estudar. Com a morte do pai, o rapaz de apenas 20 anos teve que assumir responsabilidades e é quem está organizando a vida da família na Eslováquia.

"Minha esperança me guiou pelo caminho", afirmou Hassan por meio de um intérprete no último dia 11. "Quero agradecer muito aos voluntários, porque eles estão ajudando pessoas que nem conhecem", conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp