17/03/2022 às 13h36min - Atualizada em 17/03/2022 às 13h36min

Obra de revitalização do calçadão na avenida Noé Mendes está orçada em R$ 8 milhões

PMT
O projeto da Prefeitura de Teresina para a urbanização da avenida Noé Mendes segue em ritmo intenso. A obra, de responsabilidade da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, foi orçada em R$ 8 milhões e tem previsão de conclusão em agosto de 2022. O projeto promete entregar um espaço seguro, priorizando pedestres e ciclistas, com a construção de praças temáticas e academias populares e a criação de novos espaços para a prática esportiva e lazer.

O novo calçadão tem 5 km de extensão e espera cruzar 18 comunidades, movimentando a cultura e a economia da região. Muitos vendedores ambulantes, por exemplo, têm aproveitado para comercializar seus produtos, como água mineral e alimentos, muito visados por quem pratica atividades físicas no local.

Segundo o superintendente da SAAS Sudeste, Zé Nito, o espaço deve se tornar um cartão postal da cidade, em especial da grande região Sudeste, e por isso tem recebido todo o suporte e fiscalização necessários para que o pleno andamento do projeto seja mantido e a Prefeitura possa entregar o melhor resultado à comunidade, que tanto pediu por essa obra.

“A população vai ter a opção de fazer um lindo passeio com a família e amigos em uma área com jardinagem, espaço para ciclismo, segurança para os pedestres e iluminação de qualidade. Era uma reivindicação antiga dos moradores e estamos trabalhando para sempre entregar o melhor para a população”, comentou o superintendente da Saad.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp