17/03/2022 às 13h30min - Atualizada em 17/03/2022 às 13h30min

Defesa Civil permanece em estado de alerta para situações emergenciais

PMT
Com risco de chuvas fortes sinalizado pelo Instituto Nacional de Meterologia – INMET para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF permanece em alerta. O órgão se mantém preparado para atuar e atender a população em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos, e outros desastres naturais que necessitem de apoio profissional.

“Desde dezembro estamos com o plano de ação e o comitê emergencial de incidentes para auxiliar as famílias que residem em área de risco, estamos acompanhando o monitoramento dos rios, e contamos com duas bases de apoio para os Bombeiros Civis permanecerem de plantão 24h.”, pontuou o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.
A Defesa Civil trabalha juntamente com os Bombeiros Civis profissionais e conta com equipamentos e transportes para auxiliar na remoção das famílias que residem em áreas de risco.

Famílias desabrigadas

O último Boletim Situacional da SEMDEF, divulgado na manhã desta quinta-feira (17), informa que 742 famílias estão fora de suas residências. Ao todo, 59 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 683 estão em casas de familiares.

Emergência

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp