17/03/2022 às 08h56min - Atualizada em 17/03/2022 às 08h56min

Comando de Incidentes resgata família na Vila Lindalma Soares

PMT
Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF e a equipe do Comando de Incidentes da Prefeitura de Teresina realizaram o resgate de uma idosa que reside com a família na Vila Lindalma Soares, zona norte da capital. Devido às últimas chuvas, os moradores tiveram a residência comprometida por alagamento e foram encaminhados ao Centro de Convivência.

“Foi realizado um trabalho em conjunto com todo o comando e assim foi possível resgatar a idosa que se encontrava acamada e toda a família foi removida para um local seguro onde será prestada toda assistência necessária”, afirmou o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

A Fundação Municipal de Saúde – FMS realizou o deslocamento da idosa com uma equipe de saúde e garantiu a segurança da paciente até o abrigo.

Comando de Incidentes

O comando é composto pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMEDF), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Secretaria Municipal de Educação (SEMDEC), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR).

As secretarias trabalham em conjunto para prestar assistência 24h aos teresinenses que residem em áreas de risco e, assim, atuam com ações, definições, funções e metodologias de execução para situações emergenciais por meio de equipes multidisciplinares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp