27/09/2021 às 14h11min - Atualizada em 27/09/2021 às 14h31min

Nóe Filho fala sobre a representatividade do Coletivo piauiense Geleia Total

Noé Filho idealizador e diretor do coletivo Geleia Total concedeu uma entrevista ao programa Hey Podcast.

Noé Filho à direita. Foto:Luan Rodrigues/Intopo

A Geleia Total é um projeto que tem como missão a valorização da arte e cultura do Piauí, é um espaço de diálogo artístico e, desde 2014, atua no sentido de divulgar as produções artísticas produzidas no Piauí. Semanalmente, homenageia um artista nas suas redes sociais, tudo feito para que o artista homenageado, detalhe a sua história e as características da sua arte. Nessa mistura, o Geleia Total, acredita na sua identidade.

Noé Filho idealizador e diretor do coletivo Geleia Total concedeu uma entrevista ao programa Hey Podcast. Formado em administração, Noé é escritor e produtor Cultural. Está a 7 anos a frente da Geleia Total com a finalidade de valorizar a arte e cultura do Piauí "Nosso objetivo é divulgar e valorizar a cultura do Piauí, então dentro disso a gente tem um portal, tem as redes sociais e a gente tá atuando cada vez mais como produtora, porque a gente ver que muitos artistas querem colocar seu trabalho no mercado, mas tem essa dificuldade. Produtora de shows, produtora de eventos, produtora de livros com a parte de editorias, tudo dentro desse objetivo de divulgar a cultura do Piauí", afirma o coordenador.

 

Os artistas homenageados são das mais diferentes áreas, faixas etárias, estilos e influências. O Portal compartilha também as recomendações de eventos e postagens sugeridas. Ao ser questionado pelas ações que fazem para promover o crescimento da cultura piauiense, responde que através do portal contribuem para a atração do pessoal para cultura, “a gente promove encontros, chamado encontro de segunda, que são bate-papos que é justamente para aproximar também e promover momentos de reflexão, a gente promove oficinas. O Portal tem ações voltadas para o público em geral, onde o intuito é divulgar a cultura do Piauí, além disso, faz algumas ações para fomentar a profissionalização e o amadurecimento da própria classe artística. Já são sete anos de história”, completa.

 

Aos poucos, o coletivo Geleia Total conquistou espaço. Questionado sobre a percepção do público sobre o que o site mostra, o coordenador destaca a curiosidade do público: "Percebemos que o público tinha essa curiosidade de conhecer os artistas do Piauí, mas não encontrava essas informações.

 

“Ajudamos muito as pessoas a descobrirem artistas que às vezes são seu vizinho, tá do seu lado, mas não conhecia. Por exemplo, promovemos Bia e os Becks, Monise Borges". Além disso, o portal destaca a valorização do conteúdo digital e reforça a importância de divulgar a cultura do Piauí, trazendo efeitos não só para o Piauí, mas também para o mundo inteiro. "Ultimamente, estamos recebendo bastantes sugestões de pautas nacionais, só que a gente não aceita, porque o foco é o Piauí."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp