16/03/2022 às 19h50min - Atualizada em 16/03/2022 às 19h50min

Prefeitura de Teresina realiza ações integrativas de serviços da mulher em situação de vulnerabilidade ou violência

O Florescer Norte abriu a ação recebendo cerca de 40 mulheres e moradoras da região

PMT
Reprodução/Internet


A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), deu início as ações integrativas entre o Florescer (serviço que funciona de portas abertas para toda e qualquer mulher de Teresina em situação de vulnerabilidade) e o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), na tarde de terça-feira (15), com a execução de rodas de conversas sobre os serviços jurídicos, assistência social e direitos da mulher para as assistidas em todas as unidades do Florescer.

O Florescer Norte abriu a ação recebendo cerca de 40 mulheres e moradoras da região. A psicóloga do CREG, Vivian Reis, conduziu a conversa com dinâmicas sobre o tema “Violência psicológica e Direitos das Mulheres”.”O intuito é falar da violência psicológica, mas queremos que elas reconheçam e fiquem atentas a qualquer outro tipo de violência que pode acontecer”, observa a especialista.

Segundo a coordenadora do Florescer no bairro Matadouro, Aline Guajajara, o encontro levou esclarecimentos para fortalecer as mulheres que passam por situações de violências, além de levar informações sobre os serviços do CREG. “É uma integração importante para que elas percebam se estão vivenciando algum ciclo de violência ou não. É um momento para que ela conheça o CREG e se sinta realmente pertencente ao serviço da Secretaria da Mulher”, enfatizou a coordenadora.

Para Maria Clara, mãe de uma criança no Florescer, o momento levou informações essenciais para o público feminino. “Eu encontrei meu espaço e tirei muitas dúvidas sobre como devemos nos comportar num relacionamento abusivo, tem que haver uma concordância”, frisou

A Prefeitura de Teresina mantém o Serviço Florescer que atende mulheres em situação de vulnerabilidade e seus filhos entre 1 ano a 2 anos e onze meses de idade em Teresina. Ao todo são quatro unidades em Teresina. Na sede são desenvolvidas ações que promovem a qualificação profissional, empoderamento feminino, além de estimular o desenvolvimento psicossocial para crianças.

O CREG atende mulheres de 18 a 59 anos em situação de violência doméstica, familiar e de gênero com uma equipe multiprofissional. O Centro está localizado na Rua Benjamin Constant, 2170 – Centro Norte e funciona de Segunda a Sexta, das 08:00 às 17:00h ou através dos telefones: (86) 3233-3798 / 99416-9451, que também é WhatsApp.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp