15/03/2022 às 20h40min - Atualizada em 15/03/2022 às 20h40min

Semec começa Curso de Libras gratuito para servidores da Rede Municipal

O curso é gratuito e contempla as categorias Básico, Intermediário e Avançado

Redação
Reprodução/Internet


Mais um passo para um novo formato de educação inclusiva na Rede Municipal de Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) iniciou nesta terça-feira (15) o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) direcionado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e técnicos da Rede. As aulas são no Centro de Formação Odilon Nunes, com turmas distribuídas em turnos e dias diferentes.

O curso é gratuito e contempla as categorias Básico, Intermediário e Avançado, recebendo também servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Ao todo, cinco professores especialistas em Libras conduzirão as aulas, com muita atividade prática.

A coordenadora do curso, Cássia Dias, está animada com esse começo. Segundo ela, essa é uma das ações pensadas para melhorar o processo de inclusão das surdos na sociedade. “O Curso de Libras com esse público específico é uma forma de trazê-los para o universo inclusivo linguístico com aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais, fundamental para a inclusão escolar e social da comunidade surda. Estamos planejando formações nessa perspectiva, mostrando que toda a escola deve estar preparada”, declarou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp