15/03/2022 às 16h29min - Atualizada em 15/03/2022 às 16h29min

Projeto de Reabilitação Pós-Covid do Governo concorre a prêmio

Sesapi
O Projeto de Reabilitação Pós-Covid do CEIR, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e pela Associação Reabilitar, já atendeu 1668 piauienses desde sua implantação em 2020 nos centros de Parnaíba e Teresina. O projeto está concorrendo ao Prêmio Piauí de Inclusão Social que é promovido pelo Grupo Meio Norte de comunicação na categoria governamental.

Até o momento, foram atendidos 826 pacientes em Parnaíba e 842 pacientes em Teresina. Atualmente, existem 92 pacientes em reabilitação em Teresina e 90 pacientes em reabilitação em Parnaíba. O trabalho começa quando o paciente é direcionado para o serviço através do sistema de regulação depois de uma avaliação médica. Depois de avaliado, ele terá um acompanhamento especializado tanto na área da reabilitação cardiopulmonar como na assistência psicológica. 

“Os pacientes que chegam até o serviço de reabilitação apresentam muitas vezes quadros como fraqueza muscular generalizada ou dispnéia, a falta de ar, com pequenos e médios esforços. Após chegarem aqui eles passam por um reabilitação que garante mais qualidade de vida e a recuperação dessas sequelas”, disse Aderson Luz, superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar.

De acordo com o secretário Florentino Neto, o projeto busca levar a assistência necessária para a parcela da população que apresentou sequelas mais presentes após a recuperação da infecção por Covid-19. “Com o trabalho desses profissionais, o projeto consegue levar mais qualidade de vida para a população que ficou com sequelas da Covid-19 ajudando a reduzir o efeito dessas sequelas em seu dia a dia”, explicou o Secretário Florentino Neto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp