20/09/2021 às 17h18min - Atualizada em 20/09/2021 às 17h28min

E-commerce impulsiona mercado de galpões logísticos na pandemia

Segundo gestora especializada neste segmento, valor dos aluguéis dobrou nos seis anos e índices de inocupação estão próximos de zero

Veja
Log CP

As medidas de restrição de circulação na pandemia mostram, ainda que indiretamente, força ao comércio eletrônico no país. Mais brasileiros passaram a fazer compras online, o que impulsionou a demanda por galpões logísticos entre vendedores. Varejistas passaram a competir pelos valores de frete e tempo de entrega, levando ao aumento da demanda por estoques próximos aos clientes finais.  

 

Segundo a Sort Investimentos, gestora catarinense especializada no setor imobiliário, atualmente a taxa de vacância para galpões logísticos no país é de praticamente zero. O aluguel desse tipo de espaço dobrou entre 2015 e 2021.  

 

A gestora tem atualmente mais de 400 milhões de reais em galpões alugados, com taxa de ocupação de 100%. No total são cerca de 16 mil metros quadrados de galpões construídos. A empresa tem mais de dez milhões de metros quadrados em terrenos à venda em áreas para a construção de galpões.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp