31/01/2022 às 16h57min - Atualizada em 31/01/2022 às 16h57min

Renata Silveira será a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na Globo

Renata Silveira foi contratada pelo Grupo Globo no fim de 2020. A narradora Renata Silveira, que desde o início de 2021 participa de jogos de futebol no canal pago SporTV e no Premiere, fará sua estreia na TV Globo (aberta).

Redação
uol
Renata Silveira foi contratada pela Globo; narradora já passou pela ESPN e Fox Sports
Será a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na emissora. No dia 9 de fevereiro, a partir das 15h30, ela comandará a transmissão da primeira semifinal da Supercopa Feminina, competição que estreia nesta temporada no calendário do futebol feminino. O confronto ainda será definido.

"Estou muito feliz porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade", disse Renata Silveira.

A carioca Renata iniciou a carreira em 2014, ao vencer o concurso 'Garota da Voz' da Rádio Globo, e narrou uma partida da Copa do Mundo. Também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal Fox Sports, onde trabalhou antes de ser contratada pela Globo. A Globo vem investindo em profissionais femininas para a TV aberta.

A comentarista Ana Thaís Mattos, por exemplo, já participa de importantes eventos há algum tempo, assim como as comentaristas de arbitragem Nadine Bastos, que depois foi para o SBT, e Fernanda Colombo. A Supercopa Feminina terá oito equipes, que se enfrentarão em jogos únicos eliminatórios.

A primeira fase (quartas de final) já terá um Corinthians x Palmeiras com transmissão da TV Globo para parte da rede no domingo, dia 6 de fevereiro, 10h30 — outra parte verá Flamengo x Esmac (PA). Ainda se enfrentam Internacional x Real Brasília (DF) e Grêmio x Cruzeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp