31/01/2022 às 15h29min - Atualizada em 31/01/2022 às 15h29min

Talento da nova geração, havaiana com pais brasileiros pode defender o Brasil nas Olimpíadas

Surfista de apenas 17 anos, que é uma das novatas da WSL 2022, tem chamado atenção

Redação
ge
Havaiana Luana Coelho Silva, revelação da nova geração pode competir pelo Brasil — Foto: WSL / Tony Heff
Uma das novatas do Tour tem um nome que já chamou minha atenção quando ela venceu a etapa de Portugal da Challenge Series: Luana Coelho Silva, que se classificou para as oitavas-de-final em Pipeline. Com esse nome, pensei, teria de ter alguma ligação com o Brasil. O blog descobriu na época da vitória em Portugal que Luana é filha de brasileiros que se mudaram para o Havaí e que até já representou o estado de Pernambuco no Brasileiro Amador. Ao entrevistá-la após sua vitória na repescagem, Boas Ondas perguntou a Luana se existe a possibilidade de ela passar a representar o Brasil, em busca de uma vaga nas Olimpíadas, como fez Tatiaana Weston-Webb.

A disputa por uma vaga na equipe americana é muito mais acirrada, com muitas havaianas nessa briga. O caminho poderia ser mais fácil para Luana e o Brasil ganharia uma competidora que tem muito futuro. Luana fala português direito, mas não se sente confortável em dar entrevistas na língua dos pais e revelou ontem que existe essa possibilidade:

Penso nisso de representar o Brasil todo dia, talvez na Olimpíadas, já que meus pais são brasileiros - disse a tímida revelação do surfe nacional.

Luana tem apenas 17 anos e é uma das melhores da geração, tendo vencido o Challenger de Portugal e já vem competindo desde criança. Treinada nas ondas do Havaí, é uma aposta excelente, sem dúvida. Em Pipe sem tubos, ela desferiu batidas que não deram muitos pontos por se tratar de Pipe, mas renderia uma bela pontuação em quase todas as praias do Circuito.

Como acredito que a segunda vaga está aberta, a primeira hoje seria de Tati, Luana pode surgir como mais um nome forte para os Jogos 2024.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp