31/01/2022 às 13h55min - Atualizada em 31/01/2022 às 13h55min

FMS encerra Janeiro Branco com ação informativa de saúde mental

ação aconteceu no semáforo do cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, zona Leste da cidade.

PMT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou, na manhã desta segunda-feira (31), ação informativa com a distribuição de panfletos sobre os serviços oferecidos pelo município de Teresina na área da saúde mental. A ação aconteceu no semáforo do cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, zona Leste da cidade.

Durante este mês, a FMS realizou, dia 14, um Ponto de Escuta, na Praça Rio Branco, onde a população teve acesso a um momento de escuta e acolhimento. Entre os dias 17 e 20, foram realizadas as plenárias em cada região da cidade para a V Conferência Municipal de Saúde. Dia 27, a Gerência de Saúde Mental fez palestra sobre saúde mental e divulgação da rede na empresa Dínamo Engenharia, dia 28 teve ação de acolhimento no Hospital Areolino de Abreu como ação do projeto Mente Cidadã, da Defensoria Pública Estadual, com escuta de paciente e profissionais e encaminhamento para atendimento de pacientes que necessitam de atendimento nos CAPS.

Chamado de Janeiro Branco, este mês é dedicado à conscientização acerca dos cuidados com a saúde mental. A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, ressalta que os cuidados com a saúde mental devem ser diários. “É importante lembrarmos que, quando nossa saúde emocional está em dia, as coisas certamente se tornam mais leves. Por isso, convidamos os teresinenses a lembrarem do quanto sua vida importa e sua saúde mental também”, diz.

A FMS oferece serviços de saúde mental online para os profissionais da rede municipal que pode ser agendado pelo telefone/WhatsApp: 86 99457-1044, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para atender a comunidade, funcionam em Teresina 7 Centros de Atendimento Psicosocial (CAPS), o serviço Residencial Terapêutico e o ambulatório Pro Vida (atendimento para quem tem ideação suicida).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp