28/01/2022 às 18h10min - Atualizada em 28/01/2022 às 18h10min

“A população está esperançosa pela volta do ex-presidente Lula”, Rafael Fonteles

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, concedeu entrevista ao portal Intopo, em que fala sobre política e expectativas para as eleições 2022

Etevan Ribeiro
Foto: Intopo

Durante entrevista concedida ao Portal Intopo, na tarde desta sexta-feira (28), o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, destacou que durante visitas realizadas aos municípios piauienses é possível perceber, que existe um sentimento de esperança em relação a possível volta do ex-presidente Lula ao poder.

“Temos percebido, que o sentimento mais forte por parte da população piauiense é a volta da esperança em relação ao ex-presidente Lula, observamos o carinho das pessoas por esse projeto e pela pessoa de Lula, uma saudade do Lula”.

De acordo com Rafael Fonteles, esse sentimento da população se dá, porque o governo Lula foi um projeto que combateu a fome e a miséria, e que as pessoas tiveram um nível de consumo muito maior, por ter sido um momento de estabilidade econômica para o Brasil.

O Secretário ainda defende que o Governo Welington Dias é um projeto que tem dado certo, e que com certeza a população vai querer a continuidade.

“Esse projeto transformou o Piauí, que deixou de ser o patinho feio, não é mais o Estado com menor PIB per capita, na educação avançou da posição 26ª para 12ª, a expectativa de vida subiu de 63 para 75 anos, ligou o estado todo por rodovias, gerou uma infraestrutura nas pequenas cidades que antes não existia, se descobriu potenciais como as energias renováveis, o agronegócio, o turismo; houve uma  transformação social e econômica muito grande. O Piauí hoje é um estado prospero e menos desigual, não sofreu o retrocesso que o país tem sofrido nos últimos anos.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp