28/01/2022 às 13h43min - Atualizada em 28/01/2022 às 13h43min

EUA: Ponte desaba em Pittsburgh e dez pessoas ficam feridas

Ocorrência foi registrada horas antes de visita do presidente Joe Biden para divulgar financiamento em infraestrutura

Ig

Uma ponte desabou em  Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (28), deixando dez feridos. Três pessoas foram socorridas em hospitais, mas não correm risco de vida. Segundo o chefe dos bombeiros da cidade, Darryl Jones, as vítimas estavam dentro de veículos, trafegando pela via, no momento do colapso.

A ocorrência foi registrada horas antes de uma visita do presidente Joe Biden para divulgar liberação de recursos para infraestrutura. Em comunicado, a Casa Branca informou que o presidente "prosseguirá com a viagem planejada para hoje e manterá contato com as autoridades locais sobre a assistência adicional que poderá fornecer".

Logo após a queda da ponte, cujo chamado foi registrado antes de 7h (9h em Brasília), um forte cheiro de gás foi sentido no local, forçando a interrupção do fornecimento na região. Além de carros particulares, um ônibus da Autoridade Portuária se envolveu no acidente. O trio levado para unidades de saúde estava neste veículo.

O prefeito da cidade, Ed Gainey, foi até a ponte após o desabamento. No Twitter, agradeceu o trabalho de socorristas e "por não haver relatos de mortes ou ferimentos graves".

O plano de infraestutura de Biden deve fornecer US$ 1,63 bilhão ao estado da Pensilvânia para obras de recuperação em pontes. O programa fornecerá US$ 27 bilhões em financiamento para todo o país. Dados do governo federal apontam que a Pensilvânia tem 3.353 pontes em mau estado, o segundo maior número depois de Iowa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp