17/09/2021 às 16h29min - Atualizada em 17/09/2021 às 16h29min

Polícia Federal cumpre mandados por falsificação de laudos de armas de fogo em Teresina

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina nesta sexta-feira (17)

G1
PF cumpre mandados contra suspeitos de falsificar laudos psicológicos para obter porte de armas de fogo no Piauí — Foto: Divulgação/PFPI

A Polícia Federal do Piauí apreendeu armas e documentos em uma loja de artigos militares na Zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (17), pela Operação Restituere. A operação investiga suspeitos de falsificar documentos para obter armas de fogo.

 

"Apreendemos documentos diversos, algumas mídias, aparelhos celulares e três armas, pistolas 9mm e um revólver calibre 38 com munições", declarou o delegado Adriano Borges, da PF.

 

Além da loja, outro alvo dos mandados foi a residência de um dos suspeitos. A PF não informou a identificação dos investigados.

 

Segundo os policiais, o objetivo das buscas foi colher novos elementos de provas para a investigação e identificar outros possíveis envolvidos e beneficiários da prática criminosa.

 

A investigação teve início depois que policiais federais constataram falsificação de laudos de aptidão psicológica e laudos de aptidão técnica para o manuseio de arma de fogo.

 

Os documentos são necessários para a instrução de processos autorizativos de aquisição de armas de fogo de uso permitido junto ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da própria Polícia Federal.

 

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de falsificação e uso de documentos falsos previstos nos artigos 298 e 304 do Código Penal Brasileiro, com penas previstas de um a cinco anos de reclusão.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp