28/01/2022 às 11h14min - Atualizada em 28/01/2022 às 11h14min

Semdec reúne empresários para apresentação do projeto de roteirização do turismo rural

A ideia tem por objetivo trabalhar a roteirização profissional, qualificação e infraestrutura dessa área.

PMT

Nesta quinta-feira (27), representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), reuniram-se com empresários que atuam na zona rural de Teresina para apresentar o projeto de roteirização do turismo rural. A ideia tem por objetivo trabalhar a roteirização profissional, qualificação e infraestrutura dessa área.

“O momento serviu para apresentamos nossa proposta inicial, e com base nisso vamos aguardar as sugestões dos envolvidos para que esse projeto finalize e se concretize, e assim, possibilitar que esses locais se tornem mais um atrativo para os turistas e também para as pessoas de nossa cidade. O projeto faz parte das propostas de governo do prefeito de Teresina para o turismo, Doutor Pessoa, então contamos com total apoio do prefeito para colocá-lo em execução”, esclarece o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.
 

As rotas inclusas compreendem sítios e fazendas da zona rural da cidade e foram divididas em quatro, sendo elas: Rota Vermelha, inclui a Fazenda Bernard’s, Kitanda Petit, Fazenda Santa Rita e Kingo Park; Rota Azul, Fazenda Vale do Leite, Haras Ninizo, Sítio do Didi, Titara Park e Araxá Bike Park; Rota Verde, Restaurante e Sítio Mirante do Lago; e Rota Rosa, com a Casa do Beiju, Sítio Alegria e Paradise Cable Park. O projeto disponibiliza também o tempo de deslocamento para o local e a distância.

Para Solange Lopes, proprietária do Kingo Park, esse momento foi bastante importante, pois possibilitou que os diversos empresários envolvidos, pudessem opinar e sugerir sobre o projeto, além de repassar algumas de suas demandas.

“Esse momento foi bastante importante para que nós empresários pudéssemos repassar nossas demandas, que incluem infraestrutura, internet, coleta de lixo, energia elétrica, e assim poder contar com o apoio do poder público no melhoramento dessas questões. O Kingo Park, que funciona há cerca de dois anos e meio e oferece atividades para adultos e crianças, tais como, arco e flecha, tiro ao alvo, trilhas, golfe, piscinas, castelos, local para alimentação dentre muitas outras, se tornando uma excelente opção pela variedade. Estou muito feliz em fazer parte do projeto”, pontua a empresária.

 

Segundo o secretário, o próximo passo serão as visitas técnicas. “Visitaremos um a um todos os estabelecimentos inclusos no projeto para conhecermos de perto as demandas de cada estabelecimento e assim articular uma resolutividade com o órgão ou empresa competente. Logo em seguida partiremos para a qualificação dos trabalhadores desses ambientes”, finaliza o secretário.

Estiveram presentes na reunião 23 representantes de empreendimentos, empresas e órgãos públicos, tais como: Kingo Park, Titara Park, Sítio do Didi, Casa do Beiju, Araxá Bike Park, Sítio Mirante do Lago, Fazendinha Bernard’s, Miracéu Turismo, Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Secretaria de Turismo Estadual (SETUR), Secretaria Municipal de Produção Agropecuária, SENAC, SEBRAE, Guia de Turismo, SEPLAN.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp