27/01/2022 às 16h58min - Atualizada em 27/01/2022 às 16h58min

Piauí supera média nacional de pessoas imunizadas contra a Covid

O estado superou a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 76,68% da população completamente vacinada.

Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), comemora os números positivos da vacinação contra a Covid no Piauí. O estado superou a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 76,68% da população completamente vacinada. No Brasil, 76,20% da população tomou apenas a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado. “Todos os nossos profissionais envolvidos nesse um ano de vacinação contra a pandemia estão de parabéns. Os números que hoje o estado apresenta demonstram a seriedade e o compromisso que o nosso estado tem para com a saúde pública, não só do nosso estado, mas do nosso país”, destacou o gestor.

De acordo com os dados do vacinômetro da secretaria de Estado da Saúde, o estado já apresenta uma cobertura vacinal de 84,17% para a primeira dose, enquanto que a segunda dose já atinge os 76,68% da população piauiense. Herlon Guimarães, superintendente de atenção básica a saúde e municípios, chama a atenção para a positividade dos números, mas que as pessoas devem continuar buscando os imunizantes, garantindo assim o avanço da vacinação no estado e maior segurança e saúde para os piauienses.

“Temos que parabenizar a população por atender o nosso chamado para a busca pela vacina, mas ao mesmo tempo precisamos chamar a atenção para o enfrentamento porque a pandemia ainda não acabou, então as pessoas que ainda precisam receber a dose dois ou o reforço devem procurar os serviços de saúde municipais para entender o cronograma de vacinação e completar seu esquema vacinal”, aponta o superintendente.

O superintendente chama atenção ainda para a questão das variantes que podem surgir com o número reduzido de pessoas vacinadas, sendo dessa forma a vacinação a melhor medida para frear a pandemia. “Não deixem de tomar a vacina. Os números diários mostram que enfrentamos nesse momento uma variante com grande transmissibilidade. Ter a população imunizada garante uma maior segurança para todos”, afirma.

O Secretário Florentino Neto destaca ainda que além de buscar a vacinação as pessoas devem manter os cuidados e as medidas higiênico sanitários. “Avançamos bastante durante esse primeiro ano de vacinação, mas a batalha ainda não acabou. As pessoas precisam manter os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento”, diz o secretário. 

Segundo Florentino, este é um ano crucial para vacinar toda a população e avançar ainda mais para um momento sem pandemia. “Mas precisamos da colaboração de todos: mantenham as medidas higiênicas e busquem a vacina, dessa forma podemos vencer a pandemia”, colocou o Secretário Florentino Neto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp