27/01/2022 às 14h24min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h24min

Seleção do Irã é a primeira da Ásia a conquistar vaga na Copa do Mundo de 2022

Classificação é garantida após a vitória sobre o Iraque, em Teerã. Depois de três anos, mulheres puderam voltar a acompanhar a equipe nacional dentro de um estádio

Redação
ge
Seleção do Irã garante vaga na próxima Copa do Mundo ao vencer o Iraque — Foto: Reuters
A seleção do Irã é a primeira da Ásia a conquistar vaga na Copa do Mundo de 2022. A classificação foi sacramentada nesta quinta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Iraque, em partida disputada no estádio Azadi, em Teerã. O Catar também representa o continente asiático, mas já estava garantido por ser país-sede.

Líder com folga do Grupo A das eliminatórias asiáticas, o Irã não dependia de outro resultado da chave e só precisava vencer o Iraque para selar a classificação. Mesmo vencendo a Síria, a equipe dos Emirados Árabes Unidos não tem como alcançá-lo.

Depois de um primeiro tempo em que o goleiro iraquiano Fahad Talib fez pelo menos cinco grandes defesas, o gol do Irã saiu logo no início da etapa final, marcado pelo atacante Mehdi Taremi, principal destaque do time. Ele chegou a sete gols marcados nas atuais eliminatórias.

Ao todo, 13 seleções já garantiram vaga na próxima Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Serão 32 seleções, e o Brasil está entre elas.

Mulheres iranianas no estádio

As mulheres iranianas foram autorizadas a assistir um jogo de futebol da seleção em um estádio de Teerã pela primeira vez em três anos. De 10 mil ingressos, quase 2 mil foram disponibilizados exclusivamente para torcedoras. Elas foram separadas dos homens nas arquibancadas.
Torcedoras iranianas puderam acompanhar ao jogo contra o Iraque no estádio — Foto: Reuters

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp