27/01/2022 às 13h26min - Atualizada em 27/01/2022 às 13h26min

Famílias desabrigadas são transferidas para novas escolas na zona Norte

As famílias foram transferidas por conta da realização da prova do concurso da Polícia Militar e também início do ano letivo

PMT

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com os órgãos do Comitê Emergencial, dará continuidade às transferências de famílias desabrigadas pelas chuvas para outras escolas. Nesta quinta-feira, (27), a partir das 14h, 25 famílias serão transferidas da Escola Municipal Iolanda Raulino para a Escola Municipal Nova Brasília.

As transferências das famílias desabrigadas tiveram início, na tarde dessa quarta-feira, (26). As cinco famílias acolhidas na Escola Municipal Dilson Fernandes foram transferidas para a Escola Municipal Minha Casa.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as famílias foram transferidas para estas unidades por conta da realização da prova do concurso da Polícia Militar e também pelo início do ano letivo.

“É importante ressaltar que as transferências estão acontecendo em comum acordo com as famílias, de forma democrática e dialogada. Estas famílias estão sendo transferidas para as escolas municipais Minha Casa e Nova Brasília e ficarão nestes espaços o tempo que precisarem. Até porque estas escolas que estão acolhendo famílias funcionarão de forma remota”, esclareceu.

Allan Cavalcante reforça que as equipes da Semcaspi têm atuado para realizar a entrega dos kits (acolhimento, limpeza e higiene) as famílias cadastradas pelas SAADs.

“Os trabalhos não param. Além dos diálogos diários com o Comitê Emergencial, a Semcaspi tem atuado para entregar o mais breve possível os kits referentes ao Programa Cidade Solidária às famílias cadastradas. Alertamos as famílias que ainda não receberam os kits que, em breve, receberão, já aquelas que não foram cadastradas é importante que se direcionem a SAAD da região para efetuar o cadastro necessário”, explicou.

As escolas escolhidas para promover o acolhimento destas famílias, que antes era a Escola Municipal Tia Jane e a Escola Municipal Helena Medeiros, foram trocadas pelas Escolas Municipais Minha Casa e Nova Brasília, por estas terem espaços mais amplos e com maior número de salas.

FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO

As famílias que moram em áreas de risco devem, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil Municipal, por meio do 199, para que ocorra o monitoramento da residência e o cadastro inicial. O atendimento da Defesa Civil Municipal é 24h.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp