27/01/2022 às 10h50min - Atualizada em 27/01/2022 às 10h50min

Guarda Municipal atende mais de 1.700 ocorrências e mapeia áreas mais vulneráveis

Durante todo o ano foram contabilizadas quase 2 mil ocorrências em prédios públicos municipais e vias públicas como apreensão de armas de fogo, condução de suspeitos, recuperação de veículos furtados/roubados

PMT
Viagora

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) mapeou as áreas mais vulneráveis de Teresina e divulgou um balanço das ações referentes ao ano de 2021. Durante todo o ano foram contabilizadas quase 2 mil ocorrências em prédios públicos municipais e vias públicas como apreensão de armas de fogo, condução de suspeitos, recuperação de veículos furtados/roubados. Uma média de 143 ocorrências por mês, sendo a região central e a zona sul da capital as áreas com maior número de casos.

ÁREAS COM MAIS OCORRÊNCIAS

CENTRO: 526

ZONA SUL: 404

ZONA LESTE: 335

ZONA NORTE: 292

ZONA SUDESTE: 168

Já a Guarda Maria da Penha fez mais de 3 mil visitas que, no decorrer do ano, somaram 120 mulheres assistidas pelo grupo especializado da GCM no amparo à mulher vítima de violência.  A Guarda Ambiental, criada em 2021 com a função específica de cuidar das demandas relacionadas à proteção do meio ambiente, recolheu dezenas de animais silvestres, além de atuar em 12 parques ambientais e no aterro sanitário de Teresina.

Para André Viana, comandante da GCM, os números são positivos e se transformam em um incentivo para a continuação do trabalho. “Avaliamos os resultados como bastante satisfatórios, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo e esperamos perseverar na missão para melhor atender a população de Teresina” finalizou André Viana.

O coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota,  destaca ainda atuação preventiva diuturnamente em prédios e estruturas municipais, como escolas, unidades básicas de saúde, praças e os terminais de integração.

“Fizemos a avaliação de todo o ano anterior e continuamos focados em assegurar a sensação de segurança à população. Ações como a implantação dos primeiros postos fixos da GCM em Teresina tiveram um resultado muito positivo e temos como missões a expansão dessas instalações, o videomonitoramento, entre outros”, adianta Nixon Frota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp