27/01/2022 às 08h23min - Atualizada em 27/01/2022 às 08h23min

SEMEC E SEMP discutem parcerias para implantação de hortas nas escolas

O Secretário Nouga Cardoso disse que a parceria abrirá uma oportunidade de produzir frutas e hortaliças para serem usadas no consumo da própria merenda escolar.

SEMEC

Na manhã desta quarta-feira (26) o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, juntamente com o secretário executivo de Ensino, professor Kleytton Santos, participaram de reunião com a equipe da SEMP – Secretaria Municipal de Produção Agricola (Semp) para tratar sobre hortas comunitárias em áreas verdes nos centros Infantis e escolas.

Na reunião, o secretário de Produção Agricola de Teresina , coronel Edivaldo Marques disse que a parceria com a Semec é muito importante, pois trata sobre a implantação de hortas comunitárias nas áreas verdes nas escolas e CMEIs, que terão o intuito ensinar os alunos de forma lúdica os processos de plantio e desenvolvimento de frutas e hortaliças.

O Secretário Nouga Cardoso disse que a parceria abrirá uma oportunidade de produzir frutas e hortaliças para serem usadas no consumo da própria merenda escolar.

“Nós temos algumas unidades com terrenos bem amplos. A SEMP vai dar todas as instruções necessárias com uma equipe especializada, por meio de engenheiros agrônomos. As atividades serão desenvolvidas juntamente com os pais e/ou responsáveis dos alunos. Dessa forma, nós conseguiremos ter um aproveitamento maior no espaço e criaremos um sentimento maior de pertencimento entre família, escola e comunidade”, pontua o secretário executivo de Ensino, Professor Kleytton Santos. O secretário executivo da Semp, Franklin (o garoto), também participou da reunião.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp