17/09/2021 às 14h50min - Atualizada em 17/09/2021 às 14h50min

Exposição em museu de Teresina, vai representar “The do passado”

A exposição THE do Passado ficará disponível dos dias 20 à 25 de setembro, de segunda à sexta das 9h às 12h da manhã e de 13h às 17h e no sábado de 9h às 12h.

FMC
Reprodução

A partir da próxima semana será apresentado “The do passado” que é o título da exposição que estará em cartaz no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório. O evento faz parte do projeto ”Primavera dos Museus”, que consiste em ações culturais promovidas por diversas instituições museológicas do país.

 

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, em Teresina, serão expostos quadros fotográficos com imagens da cidade na década de 1920. A exposição tem como objetivo divulgar a memória fotográfica e histórica da capital para os visitantes.

 

De acordo com a FMC, a Diretora do Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, Fernanda Fernandes, conta que o evento é a ocasião perfeita para que os cidadãos teresinenses conheçam os aspectos e individualidades da cidade naquela época.

 

Segundo ela, “a exposição é uma oportunidade de que os teresinenses terão de conhecer espaços e características sociais da capital em outro tempo, é cultura e história”.

 

A exposição THE do Passado ficará disponível dos dias 20 à 25 de setembro, de segunda à sexta das 9h às 12h da manhã e de 13h às 17h e no sábado de 9h às 12h.

 

Conta ainda com uma equipe preparada para atuar seguindo todas as medidas contra o COVID-19 recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

O Museu Dom Paulo Libório fica localizado na Rua Olavo Bilac, 1481 – Centro (Sul) e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp