26/01/2022 às 11h47min - Atualizada em 26/01/2022 às 11h47min

Bruno Guimarães aceita proposta do Newcastle, que encaminha a contratação do volante até 2027

Clube inglês se acerta com o jogador da seleção brasileira, mas Lyon nega que tenha chegado a acordo pela cessão mediante pagamento de 40 milhões de euros

Redação
ge
Bruno Guimarães chamou a atenção do Newcastle pelo bom desempenho no Lyon — Foto: AFP
O volante Bruno Guimarães aceitou a proposta do Newcastle e vai deixar o Lyon. Conforme antecipado pelo ge, o clube inglês ofereceu 40 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões) para a agremiação francesa. Ainda faltam detalhes burocráticos a serem resolvidos entre as partes, como forma de pagamento, para que depois o jogador possa assinar com o Newcastle até 2027.

O Lyon divulgou há pouco um comunicado negando que tenha chegado a um acordo com o Newcastle pela transferência do atleta.

No momento, Bruno Guimarães está com a seleção brasileira em Quito, para o jogo de quinta-feira contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.

A janela de inverno para transferências internacionais nos grandes mercados da Europa se encerra na próxima segunda-feira, então o negócio precisa ser sacramentado nos próximos dias.


Bruno Guimarães foi contratado pelo Lyon em janeiro de 2020, após o pagamento de R$ 93 milhões ao Athletico-PR. A iminente venda do volante ao Newcastle vai render 20% do lucro para o clube brasileiro, por causa do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Ele disputou até hoje 71 jogos pelo Lyon, marcou oito gols e deu 10 assistências.
Esse é o terceiro reforço fechado nas últimas semanas pelo Newcastle, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Atualmente, a equipe está em em 18º lugar, com 15 pontos em 21 jogos. Os outros dois jogadores já contratados foram o centroavante Chris Wood e o lateral-direito Kieran Trippier.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp