Quatro das ofertas são de times brasileiros, enquanto duas delas vieram do exterior, de países que ainda têm a janela de transferências aberta — como os países do chamado "mundo árabe". Os clubes são mantidos em sigilo.
Para ficar no Brasil, o lateral-direito da seleção brasileira tem pouco tempo para tomar sua decisão, uma vez que o prazo para inscrição no Brasileirão se encerra na próxima sexta-feira (24). Dani Alves entrou em campo apenas seis vezes com a camisa do São Paulo na edição 2021 da Série A e, portanto, pode trocar de clube e ser inscrito no torneio.
O Flamengo, que recentemente anunciou o zagueiro David Luiz, é um dos clubes que aparece como possível destino do jogador. A ideia do lateral-direito é se manter na "primeira prateleira" do futebol e integrar a lista de convocados para a Copa Mundial do próximo ano. Internamente, o assunto é tratado ainda com cautela.
O jogador chegou ao Morumbi em agosto de 2019 com a expectativa de se tornar o grande nome do clube. No decorrer da passagem pelo São Paulo, porém, teve altos e baixos, e viu a relação se desgastar nos últimos meses. Ele deixou o clube tendo participado apenas da conquista do Campeonato Paulista deste ano.