26/01/2022 às 10h58min - Atualizada em 26/01/2022 às 10h58min

SAAD Norte se reúne com a Caixa Econômica e busca celeridade para financiamento de obras

Entre as principais obras discutidas, estão as duas pontes (UFPI e Poti Velho), galeria do bairro Itaperu e a continuação da Avenida Josué de Moura Santos, que sai da zona Norte até à Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste.

PMT

Visando dar mais celeridade e agilidade na liberação de recursos, gestores da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), se reuniram com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir o financiamento de diversas obras que estão sendo executadas na zona Norte de Teresina.

Além da SAAD Norte representantes da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) também estiveram presentes. Entre as principais obras discutidas, estão as duas pontes (UFPI e Poti Velho), galeria do bairro Itaperu e a continuação da Avenida Josué de Moura Santos, que sai da zona Norte até à Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste.

“São obras importantes que precisamos dar celeridade para continuarmos e entregarmos para a população. Cito como exemplo a Ponte da UFPI. É uma obra que pegamos paralisada, mas estamos dando uma atenção especial para que possamos finalizar dentro de um prazo curto, de pelo menos 12 meses. É uma obra estruturante que vai impactar o comércio na zona Norte e melhorar a trafegabilidade do trânsito nas principais vias da zona Leste, como Nossa Senhora de Fátima, Homero Castelo Branco e Presidente Kennedy”, disse a superintendente Ana Paula Santana, da SAAD Norte.

Segundo a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, outro importante projeto diz respeito à segunda Ponte do Poti Velho. Para ela, a principal intenção é desafogar o trânsito na região e dar visibilidade ao Mercado do Peixe, tornando mais bem localizado e acessível.

“Já temos todo o projeto feito e estamos buscando esse financiamento junto à Caixa Econômica para que possamos executar essa importante obra. O principal foco é desafogar o trânsito naquela região e fomentar o Mercado do Peixe, que fica localizado ao lado da Ponte”, justificou.

Atualmente, a SAAD Norte trabalha com um projeto para modernização e reestruturação do Mercado do Peixe do Poti Velho. A obra gira em torno R$ 3,9 milhões e também deverá receber financiamento de bancos públicos. O prefeito de Teresina Dr. Pessoa, já autorizou a licitação. A SAAD Norte também apresentou projetos para a revitalização do Mercado do bairro Buenos Aires e revitalização do Complexo Cultural e Esportivo do Escolão do bairro Mocambinho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp