16/09/2021 às 15h51min - Atualizada em 16/09/2021 às 15h51min

Piauí inicia imunização de adolescentes com deficiência permanente

Segundo a Sesapi, as doses da Pfizer começam a ser distribuídas nesta quinta-feira (16)

Viagora
Foto: Luis Marcos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inicia, nesta quinta-feira (16), a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para os municípios, atribuídas à imunização de jovens de 12 a 17 anos de idade, onde as primeiras doses serão destinadas aos adolescentes com deficiência permanente.

 

Segundo a Sesapi, os imunizantes começam a ser enviados primeiro para a capital, Teresina, e a partir desta sexta-feira (16), as doses serão distribuídas para as demais Regionais de Saúde, seguindo o cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que “essa notícia é muito importante, pois os imunizantes que vão chegar ainda este mês permitirão o início imediato da vacinação dos adolescentes com deficiência permanente, que são prioridade”, declara.

 

Ainda de acordo com a Sesapi, as doses são da Pfizer, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas com estas idades. O calendário de aplicação das doses para este público será responsabilidade de cada município.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp