24/01/2022 às 14h18min - Atualizada em 24/01/2022 às 14h18min

Norris explica por que está 'feliz e confiante' por ser um pioneiro da saúde mental na Fórmula 1

Lando Norris, da McLaren, falou sobre combater o estigma injustificado em torno daqueles que se abrem sobre sua saúde mental, com o jovem de 22 anos dizendo que está “orgulhoso” de ser um atleta que defende aqueles que estão lutando.

Redação
F1
Lando Norris, da McLaren - Foto: Reprodução
Norris falou abertamente sobre suas próprias dificuldades de saúde mental , particularmente aquelas que o atingiram com força durante sua temporada de estreia em 2019. O britânico, junto com o companheiro de equipe Daniel Ricciardo e outros membros da equipe McLaren, também tem sido proativo em trabalhar com a instituição de caridade de saúde mental escolhida pela equipe, Mind.

Na temporada passada, perguntaram ao britânico por que ele está pronto para falar tão abertamente sobre saúde mental e as lutas que outros enfrentaram.

“Acho que, em primeiro lugar, estou muito feliz em ver mais e mais pessoas falando sobre isso. E perceber que isso só vai beneficiá-los e beneficiar os outros; Na verdade, não acho que haja nenhum ponto negativo em fazer isso: só vai ajudar você a melhorar e só vai ajudar se você tiver muitos seguidores, se tiver muitas pessoas assistindo ou seja lá o que for, você 'só vai ajudar as pessoas que também estão lutando”, começou Norris.

“Então, antes de tudo, estou muito feliz, orgulhoso de fazer parte desse grupo de pessoas que aceitaram e estão felizes e confiantes em falar sobre isso. E acho que uma das maiores coisas que me permitiram ou me fizeram pensar que é uma coisa muito boa falar sobre isso são meus fãs, meus seguidores.

“É basicamente quando eu insinuava isso, por exemplo, nas primeiras vezes, antes de falar publicamente sobre isso, alguns deles dizendo que os está ajudando ou o impacto que teve sobre eles – e com o tempo aumentando o impacto que posso ter nesses milhares de pessoas é enorme.”

Norris leiloou seu design de capacete do GP da Grã-Bretanha de 2021 e doou os lucros para a Our Frontline, uma instituição de caridade que fornece apoio à saúde mental para trabalhadores da linha de frente
 
Norris leiloou seu design de capacete do GP da Grã-Bretanha de 2021 e doou os lucros para a Our Frontline, uma instituição de caridade que fornece apoio à saúde mental para trabalhadores da linha de frente
As iniciativas da McLaren com a Mind incluíram a participação de Norris em eventos de Esports de caridade, ele e Ricciardo desenhando camisetas antes de doar os lucros para caridade, e outros membros da equipe levantando milhares de libras para a causa também. Além disso, o jovem de 22 anos arrecadou fundos para a caridade de saúde mental Our Frontline no ano passado com um design especial de capacete em Silverstone (acima).

Norris acrescentou que seus fãs nas mídias sociais foram receptivos à sua abertura quando se trata de saúde mental e afirmou que sua honestidade só pode ter um impacto positivo.

“Quando comecei a receber mensagens minhas ajudando-os ou fazendo-os se sentirem muito melhor ou seus amigos ou familiares ou qualquer outra coisa, é uma coisa incrível ver o quanto você pode ajudar outras pessoas.

“Então, quanto mais eu via isso, mais eu realmente percebia o impacto que posso ter e o lugar que estou na Fórmula 1, na minha vida com os seguidores que tenho, com a base de fãs que tenho... falar sobre isso mais publicamente, em todo o mundo e assim por diante, e tentar ajudar o maior número de pessoas possível”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp