24/01/2022 às 13h55min - Atualizada em 24/01/2022 às 13h55min

Projetos “Dançando pela cidade” e “Melhor idade” voltam hoje com as atividades

As aulas acontecem semanalmente, de segunda a quinta-feira

PMT

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) informa que, a partir de hoje (24), os projetos “Dançando pela Cidade” e “Melhor idade” estão com as suas atividades retomadas. As ações acontecem no turno da manhã, das 6h às 7h da manhã, e no turno da noite, das 17h30 às 20h, em vários pontos de Teresina, de forma gratuita. Para participar do projeto, basta procurar a organização do local para se informar quanto ao horário que as aulas são ministradas naquele ambiente, além de chegar no horário marcado para se divertir e dançar bastante. As aulas acontecem semanalmente, de segunda a quinta-feira.

“Muito feliz em ver que o nosso projeto está de volta, com aulas que ajudam centenas de pessoas todos os dias. Esse ano será bastante importante para nós, da SEMEL, que além dos nossos projetos fixos, realizaremos diversos eventos e competições por todos os cantos da cidade, e claro, contamos com a presença da população teresinense todos os dias”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana.

O projeto “Dançando pela cidade” visa espalhar a modalidade da dança pela cidade com a prática nas mais diversas categorias, modalidades e idade, afinal, a dança pode trazer vários benefícios para a saúde como: estimular o cérebro e a memória, combater a depressão, melhorar a postura, tonificar os músculos, como também, favorecer a queima de calorias.

Com o passar dos anos, o corpo humano vai perdendo um pouco da sua habilidade e coordenação motora. Para isso, a SEMEL desenvolve o projeto “Melhor idade”, que visa proporcionar momentos de lazer específicos para os idosos da capital, como por exemplo: dança, yoga, corrida de rua, musculação, crochê, jogos de tabuleiro e baralho. Essas atividades propostas podem ajudar o cérebro e a memória, além de manter o corpo mais saudável com as práticas de atividades físicas acompanhados de profissionais capacitados para orientar a população da terceira idade.

O gerente de lazer, Fran Oliveira, ressalta a importância das aulas para a população teresinense: “Qualidade de vida, lazer e entretenimento são os principais objetivos dos projetos desenvolvidos pela SEMEL. São diversos profissionais capacitados espalhados por todos os cantos da cidade para proporcionar momentos inesquecíveis para todos os teresinenses, de todas as faixas de idade”, concluiu.

LOCAIS QUE OS PROJETOS SÃO DESENVOLVIDOS:

Zona leste
1. Complexo Planalto Uruguai
2.Ginásio Sarah Meneses

Zona Norte

3.Parque Lagoas do Mocambinho – Matias Matos
4.Parque Lagoas do Norte
5.Avenida Centenário – PRAÇA GRAÇA LEOCARDIA
6.Parque da Cidadania

Zona Sul

7.PARQUE AMBIENTAL DA Macaúba

8.COMPLEXO Parentão

9. Santa fé – CAMPO DE FUTEBOL DO SANTA FE

Zona Sudeste

10.Praça do Tancredo Neves
11.Praça UPA – MONTE HOREBI – PRAÇA DA UPA RENASCENÇA 3
12.Escola Ralldi Cavalcante – RENASCENÇA 2
13.Quadra – Pedro Balzi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp