20/01/2022 às 13h06min - Atualizada em 20/01/2022 às 13h06min

Segundo dia de encontro de gestores discute orientações pedagógicas para o novo ano letivo

Encontro discutiu as orientações pedagógicas para o ano letivo de 2022

PMT
 

Na manhã desta quinta-feira (20), foi a vez dos diretores das escolas municipais de Ensino Fundamental dialogarem com gerentes e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) as orientações pedagógicas para o ano letivo de 2022. Em dois dias de encontro, todos os gestores escolares conheceram as normativas para este ano e tiraram dúvidas sobre os aspectos que envolvem a rotina das unidades de ensino.

Este ano os alunos retomam as atividades presenciais em dois grupos, em formato de revezamento com aulas online. Somente a Educação de Jovens e Adultos (EJA) volta 100% presencial. As medidas de segurança sanitária serão mantidas, além de um planejamento voltado para o reforço das aprendizagens estruturantes, em busca de minimizar os impactos da pandemia na educação.

“Temos algumas novidades como a ampliação da formação continuada dos professores, incluindo também formação de gestores e coordenadores pedagógicos. O formato de avaliação de desempenho dos alunos e o programa de recuperação de aprendizagem. Tudo isso direcionado para o desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes”, anunciou o secretário executivo de Ensino da Semec, professor Kleytton dos Santos.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, aproveitou o momento para agradecer o empenho dos diretores, dar boas-vindas aos novos gestores e destacar os esforços da Secretaria em oferecer um ensino de qualidade aos alunos. “O sucesso do processo de ensino e aprendizagem é fruto de um trabalho coletivo. Estamos em busca de formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, e para isso precisamos garantir um bom atendimento desde o transporte escolar até os laços com a família. Estamos animados para um novo ano letivo”, declara Nouga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp