15/09/2021 às 16h00min - Atualizada em 15/09/2021 às 16h00min

Macaco bugio ataca duas mulheres e uma criança em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí

O animal é criado por uma família como animal doméstico na localidade Serra Vermelha, zona rural do município

G1
Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal

Um macaco bugio (alouatta guariba) está atacando pessoas na localidade Serra Vermelha, zona rural de São Raimundo Nonato, a 540 quilômetros de Teresina, no Sul do Piauí. Pelo menos uma criança e duas mulheres já foram vítimas do primata que é criado por uma família como um animal doméstico.

 

O último ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) contra uma mulher, identificada como Irany de Sousa Ferreira, 41 anos. Ela havia acabado de sair da casa onde reside, quando o animal pulou e a agrediu.

 

“Ela mora a 200 metros da casa onde o macaco vive. A mulher acredita que o macaco estava no pé de manga que fica em sua residência se alimentando de frutas, quando a viu e a atacou”, contou o comandante da Companhia Ambiental do 11º Batalhão da PM de São Raimundo Nonato, capitão Odair Ribeiro.

 

Segundo o G1, ela precisou ser levada pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento do município para tratar os ferimentos. A mulher ainda permaneceu no local por algumas horas à espera de vacinas.

 

De acordo com o capitão , o animal é criado pelo proprietário da casa onde estava. Ele contou que já acionou o Ibama para capturar o animal. “Pedi ao Ibama de Teresina para vir buscar, mas me informaram que não tinham viatura porque estão combatendo as queimadas. Aí pedi ao Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), com sede em Petrolina-PE e eles disseram que vêm buscar até o fim de semana”, disse o militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp