19/01/2022 às 09h38min - Atualizada em 19/01/2022 às 09h38min

“Já é prego batido e ponta virada, não ficarei mais no PL” Fábio Abreu

Em entrevista ao Intopo Portal, o Deputado Federal Fábio Abreu fala sobre planos na política e violência no Piauí

Etevan Ribeiro
Foto: Intopo

O Deputado Federal Fábio Abreu, destaca que a principal problemática a respeito da política gira em trono do partido, que vinha em uma relação confortável, e que estavam confiantes do partido conquistar duas cadeiras na Câmara Federal, mas com os acontecimentos envolvendo o PL, não continuará mas fazendo parte do partido
 
“Já é prego batido e  ponta virada, não ficarei mais no PL” afirma Fábio Abreu
 
O parlamentar, destacou ainda, que tem conversado com outros partidos, mas que as conversas já estão adiantadas em relação a essa decisão.
 
“Estamos em conversas bem avançadas com o PSD, podemos dizer que já são 99% de chances de fazer parte desse grupo, partido  que a nível nacional tem como presidente Gilberto Kassab e no estado o Deputado estadual Júlio César”.

 
Segurança no Piauí
 
Fábio Abreu ressaltou que durante sua gestão a frente da Secretaria de Segurança Publica do estado, o numero de pessoas presas foi ampliado.

“falo isso para mostrar que segurança publica, não é só reprimir e prender, pois o Brasil é o terceiro país no mundo com maior numero de presos, no entanto é um dos mais violentos".
 
O deputado ainda afirma que é preciso romper o pensamento que segurança publica é feita com morte e prisão, mas que precisa trabalhar alguns pilares para que de fato aconteça.
 
“Precisamos começar da base, com o passar dos anos muitas ‘Famílias’ foram se desestruturando, temos um problema serio quanto a isso; a educação é um outro desafio, principalmente depois da pandemia, que tem afetado a vida de muitos jovens; outro ponto é trabalhar o social, mas que se observarmos, secretarias importantes para isso, não são bem estruturadas são elas: juventude, esporte, cultura e as que trabalham com a assistência social.”
 
Para Fábio Abreu, trabalhar segurança publica é respeitar todo o processo de prevenção: família, educação, esporte, cultura, assistência social, mas se todo falhar, ai que se deve entrar a prisão e a repressão.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp