18/01/2022 às 14h03min - Atualizada em 18/01/2022 às 14h03min

Jovem compra ‘heranças’ em brechós e devolve para antigos donos

IG

Uma mulher de 28 anos ama brechós, mas por um motivo bem especial: ela gosta de comprar algumas peças e devolvê-las aos antigos donos.

A americana Chelsey Brown conta que fazer isso é se emocionar e conhecer inúmeras histórias de famílias de toda a cidade de Manhattan, onde vive hoje.

Em alguns casos, Chelsey explica que os donos reais dos itens já faleceram e a devolução do objeto ganha um valor ainda maior. Muitas vezes filhos e netos recebem a ‘herança perdida’ e a emoção, nesses momentos, é muito grande. “Eles não são apenas itens perdidos, são tesouros”, explica a jovem

 

Brincadeira de verão

Ao ser perguntada como começou nesse hobby, Chelsey disse que no último verão, ela viu uma antiga carta em exposição em um dos brechós que sempre visita e decidiu comprá-la. “Vou comprar este item por um dólar, levar para casa comigo e tentar rastreá-lo”, pensou.

Não demorou meia hora para que Chelsey conseguisse encontrar parentes da pessoa que escreveu aquela carta. Ela entrou em um site de genealogia, cadastrou os dados do destinatário do envelope e encontrou a família.

Imediatamente ela entrou em contato, falou da carta e se ofereceu para devolvê-la. “Daquele momento em diante, nunca mais parei”, lembra.

Emoções

Ao ser perguntada o que mais a motiva, a jovem conta que “a emoção em ver as pessoas felizes em ter uma lembrança de volta, é incomparável”.

“Essas reações são exatamente o que me alimentam. É por isso que continuo fazendo isso.”

Chelsey já devolveu aproximadamente 190 objetos a diversas famílias.

Entre os itens encontrados estavam cartas de amor perdidas, livros, diplomas do ensino médio e álbuns de fotos, que geralmente custam entre US$ 1 e US$ 5 cada.

“É algo que adoro fazer e fico feliz em pagar por isso”, finalizou
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp