18/01/2022 às 13h35min - Atualizada em 18/01/2022 às 13h35min

Instituto abre vagas para cursos gratuitos de gestão e tecnologia para jovens e PcD

Neste semestre, são oferecidas 1.285 vagas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, todas realizadas presencialmente. Os programas não exigem conhecimentos prévios.

Catraca Livre
Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu inscrições para seis cursos gratuitos de formação profissional para estudantes com idade entre 15 e 29 anos e pessoas com deficiência (PcD). São seis cursos com foco em administração e tecnologia.
 

Para participar do processo seletivo, o interessado deve acessar o site do IOS até 14 de fevereiro e se inscrever.

Neste semestre, são oferecidas 1.285 vagas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, todas realizadas presencialmente. Os programas não exigem conhecimentos prévios.

Abaixo, conheça os cursos divulgados pela instituição:

Gestão Empresarial – forma profissionais para atuar em áreas administrativas. São 715 vagas nas unidades de São Paulo (Itaquera e Santana), Barueri, Diadema, Rio de Janeiro (Realengo) e Belo Horizonte.

Montagem e Manutenção de Computadores – forma profissionais para atuarem na montagem de computadores, de acordo com o perfil desejado pelo cliente e na busca de soluções de software e hardware para possíveis problemas. O curso estimula o empreendedorismo. São 160 vagas nas unidades de São Paulo (Unidade Santana) e Rio de Janeiro (unidade Bonsucesso).

Fluência Digital – forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. São 125 vagas, nas unidades de São Paulo (Santana e Jardim Ângela) e Rio de Janeiro (Realengo).

Desenvolvimento Web – forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens e se desenvolver ainda mais na profissão. São 125 vagas, disponíveis nas unidades de São Paulo (Santo Amaro e Santana) e Joinville.

Tecnologia e Cultura Digital – forma profissionais para atuar com programação, utilização de softwares, comunicação e expressões artísticas. São 80 vagas nas unidades de São Paulo (Santana e Jd. Ângela).

Informática para o trabalho – forma profissionais para a área administrativa, com conhecimento em aplicativos de produtividade. No curso, os alunos aprendem a utilizar aplicativos para dispositivos móveis, softwares para computadores e conceitos essenciais de gestão para o dia a dia de uma empresa, seja como colaborador ou como empreendedor. São 40 vagas na unidade de Hortolândia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp