18/01/2022 às 08h57min - Atualizada em 18/01/2022 às 08h57min

Começa hoje (18) a vacinação para crianças de 5 a 11 anos

A previsão é que cerca de mil crianças recebam a dose.

Da Redação

Começa hoje (18) a vacinação para crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidade ou deficiência permanente. A previsão é  que cerca de mil crianças recebam a dose. A abertura da vacinação ocorre às 9h, na UBS Santa Isabel, zona Leste, mas além dessa unidade de saúde, outras 10 UBSs também estarão capacitadas para vacinar as crianças, mediante prévio agendamento.

De acordo com Gilberto Albuquerque é necessário fazer o agendamento e seguir as orientações do Ministério da Saúde sobre a imunização desse público. 

"As crianças com comorbidades precisam ter sala própria, ter 20 minutos de espera após a aplicação da vacina. Elas não podem ficar expostas no meio das outras, por isso é importante o agendamento, pois precisamos distribuir  um certo número por hora para evitar aglomerações e os pais vão escolher um local mais próximo e um horário mais conveniente para eles", explicou.

O gestor enfatizou que para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é necessário apresentar laudo médico que comprove a condição clínica da criança. Além disso, a família precisa levar o CPF da criança ou o cartão do SUS e a criança deve estar acompanhada por adulto responsável ou pelos pais. 

Gilberto Albuquerque falou ainda que até a próxima terça-feira (25) pretende encerrar a vacinação das crianças com comorbidades, para logo em seguida, já começar a imunização das outras crianças.

Com relação às demais doses, a expectativa é de que semanalmente cheguem de quatro a cinco mil doses semanalmente. 

Ao todo, é esperado que 331.433 crianças de 05 a 11 anos sejam vacinadas em todo o Estado. A aplicação das vacinas é de responsabilidade das prefeituras municipais

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp