17/01/2022 às 11h36min - Atualizada em 17/01/2022 às 11h36min

Haddad testa positivo para covid dias antes da 3ª dose

om sintomas leves, ex-prefeito de São Paulo pediu para que a população se vacine e siga se protegendo da ômicron e usando máscaras

Terra
Terra

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) informou nesta segunda-feira, 17, que testou positivo para a covid-19. O petista, que já tomou duas doses da vacina contra a doença, disse estar com sintomas leves. "Ficarei isolado, seguindo orientação médica", afirmou em uma rede social.

Haddad explicou que ainda não tomou sua dose de reforço, cuja aplicação estava prevista para esta semana. O político fez um apelo para que a população se vacine e continue usando máscara de proteção contra a doença.
 

O diagnóstico do ex-prefeito acontece em meio a uma onda de infecções de políticos pelo coronavírus. Somente neste ano, cinco governadores contraíram a doença: Helder Barbalho (PA), Cláudio Castro (RJ), Eduardo Leite (RS), Flávio Dino (MA) e Ratinho Junior (PR). O prefeito João Campos, do Recife, e sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), também foram contaminados, assim como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

No âmbito do Legislativo, testaram positivo para covid o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o senador Fabiano Contarato (PT-ES), além de Tabata. Até o momento, nenhum político apresentou sintomas graves da doença.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp